Tratamentos Odontológicos

A Cedocol tem uma equipe de especialistas completa para realizar tratamentos odontológicos com qualidade, agilidade e segurança que você e sua família merecem.

Confira mais informações sobre cada uma das nossas especialidades clicando nos itens abaixo e entre em contato conosco para tirar dúvidas ou agendar sua avaliação!

Afinamento da face. A Bichectomia é uma cirurgia para a redução das bochechas e, conseqüentemente, para afinar o rosto e deixar as maçãs faciais em evidência. Nesse procedimento são retiradas as bolas de Bichat, que são as gordurinhas que temos nas bochechas e que, em algumas pessoas, fazem com que o rosto fique mais arredondado e as bochechas mais volumosas, trazendo incômodos estéticos.
De acordo com o tratamento indicado, são realizados procedimentos cirúrgicos como remoção de dentes inclusos, tracionamento, biópsia e frenectomia. Todos estes procedimentos são realizados por um profissional especialista em cirurgia proporcionando mais segurança ao paciente.
Rejuvenescimento, autoconfiança, auto estima são alguns dos benefícios que o clareamento pode proporcionar, além de devolver ao paciente a cor natural dos dentes que, com o passar do tempo, acaba escurecendo em virtude da idade, consumo de corantes, determinados medicamentos entre outros.

Basicamente existem dois tipos de modalidades de clareamento: CASEIRO (paciente realiza o clareamento com moldeiras em casa sob a orientação do dentista) e o clareamento em consultório mais conhecido como clareamento a LASER (o tratamento é realizado em até 3 sessões clínicas).
Restaurações: A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Normalmente feita de resina composta e ou porcelana.

Aplicação de Flúor: Processo recomendado para crianças. A aplicação de flúor é uma técnica simples com a aplicação da substância com um pincel próprio e não há risco nenhum de a criança engoli-la. Com a erupção do primeiro dente, já se deve iniciar esse cuidado, pois o flúor ajuda no amadurecimento dental. A aplicação de flúor deve ser repetida a cada seis meses, até os 3 anos de idade.

Limpeza ou Profilaxia: É a limpeza dentária feita por um cirurgião dentista. O profissional higieniza individualmente cada dente e a parte mais interna e profunda da gengiva, por isso, tão procurada por quem quer manter a boca saudável, limpa e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries.

Faça um acompanhamento e limpeza a cada 06 meses!
Mais conhecido como "tratamento de canal", é responsável pelo tratamento das doenças da polpa dentária. Geralmente é indicado quando o paciente sente dor espontânea e latejante, quando o paciente irá colocar uma coroa ou prótese ou até mesmo quando a cárie é muito grande, atingindo, assim, a polpa do dente. Hoje, com ESPECIALISTA em endodontia é possível o tratamento ser realizado em apenas UMA sessão. ECONOMIZE tempo, canal em UMA sessão!
A técnica consiste em aumentar ou diminuir os dentes, alterar o formato, posição ou cor dos dentes, usando lâminas de porcelana com ou sem desgaste dos dentes, dependendo de cada caso. Pode ser realizado tanto FACETAS DE PORCELANA, FACETAS DE RESINA, LENTE DE CONTATO E BLOCO EM PORCELANA.
Os terceiros molares (mais conhecidos como dentes do siso ou dentes do juízo) são os últimos dentes a se desenvolver no ser humano. Em sua maior parte cada pessoa tem quatro sisos, um em cada canto da boca. Normalmente desenvolvem-se entre os 15 aos 20 anos. Alguns podem ficar inclusos o qual não aparecem na cavidade bucal, e é necessário uma radiografia panorâmica para visualizar e outros nascem numa posição não favorável. É necessário sempre avaliar com o ESPECIALISTA realizando um exame clínico, radiográfico e tomográfico caso necessário.
Implantodontia é o ramo da odontologia que se dedica a reabilitar pacientes edentados (parciais ou totais) por meio de 2 etapas (cirúrgica e protética), devolvendo a segurança e bem-estar das atividades comuns do dia-a-dia, como sorrir, falar e comer.

Benefícios: Recuperar a função mastigatória e a beleza do sorriso; Melhorar a qualidade da mastigação e a estabilidade das próteses; Melhorar a percepção dos alimentos (a porção acrílica do palato, ou “céu da boca”, pode ser removida); Preencher os espaços vazios, devolvendo a segurança e o bem-estar ao sorrir e falar; Frear a reabsorção óssea que acontece após a perda de um dente, evitando conseqüências estéticas e funcionais desagradáveis.

Também é possível realizar a técnica de ENXERTO ÓSSEO que é indicada para pacientes que não possuem osso suficiente na maxila ou mandíbula para receberem implantes dentais. Isso acontece devida a perda dentária, o qual ao passar dos anos, a estrutura óssea fica sem estímulo e vai reabsorvendo, acarretando assim em perda óssea tanto em altura quanto em espessura.
É a especialidade da Odontologia que cuida da saúde bucal de bebês e crianças. Esse cuidado deve ser iniciado já na gestação, com o propósito de orientar as futuras mamães sobre a alimentação e a higienização oral de seus bebês, antes mesmo do nascimento dos primeiros dentinhos.
Aparelhos metálicos indicados para todas as idades. Seu estilo de vida vai melhorar com um tratamento ortodôntico adequado, pois a correção dos dentes melhora seu relacionamento social e sua auto-estima. Aspectos como a expressão verbal, mastigação, respiração e ainda dores de cabeça são casos onde o uso da ortodontia poderá estabelecer resultados significantes, melhorando sua qualidade de vida.

Conquiste um sorriso PERFEITO!
É a forma mais discreta de corrigir a posição dos dentes através do aparelho INVISALIGN desenvolvido pela Align Technology (EUA).

Também temos a opção de aparelho de PORCELANA e SAFIRA que são mais discretos que o aparelho metálico. Estes aparelhos ortodônticos são uma ótima escolha para adultos e jovens que procuram um tratamento ortodôntico, mas não querem aquele “sorriso metálico” interferindo nas suas atividades sociais e profissionais.

Tão DISCRETOS que não haverá mais desculpas, CONFIRA!
Os tratamentos mais rápidos são executados com os revolucionários braquetes autoligados. Com estes braquetes a movimentação dentária ocorre de maneira mais rápida e, portanto, há uma redução no tempo de tratamento.

Isto ocorre porque os braquetes autoligados não necessitam das "borrachinhas" (alastics) como os aparelhos tracionais, que são responsáveis por gerar atrito durante o movimento do dente.

Faça um tratamento mais RAPIDO e seguro com nossos ESPECIALISTAS!
É especialidade que trata as doenças dos tecidos de suporte dos dentes.

A doença periodontal pode ser classificada como gengivite (inflamação na gengiva) e, em seu estágio mais avançado é considerado como periodontite (perda de suporte ósseo dos dentes).

Esta especialidade também é responsável pela Cirurgia Plástica Gengival (Sorriso Gengival nunca mais) que corrige as deformações gengivais através de remoção de excessos deixando os dentes com uma forma mais harmoniosa.

Previna-se e cuide do seu sorriso com nossos ESPECIALISTAS!
A prótese dentária é responsável pela reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos restabelecendo, assim, as funções mastigatória e estética. São diversos tipos de prótese, (prótese fixa, removível e total), indicados de acordo com cada tratamento específico.

Sorriso saudável é qualidade de vida!
A Radiologia compreende a realização das mais avançadas técnicas de radiografias intra-bucais, extra-bucais, panorâmicas e toda documentação ortodôntica completa para colocação do aparelho fixo garantido mais conforto e segurança ao paciente.

Todo seu tratamento é realizado aqui, inclusive a documentação do aparelho!

Conforto e segurança que você merece!
É uma arma adicional para COMBATER a cárie dentária em seu filho. O selante dentário é uma BARREIRA PROTETORA aplicada nos dentes para impedir a presença de alimentos e bactérias que resultam em cárie. Na maioria das vezes, o selante é aplicado logo após a erupção do dente, normalmente entre seis e doze anos. Entretanto, os selantes também podem ser usados em crianças mais crescidas e até em adultos, caso seus dentes apresentem sulcos muito profundos que poderiam aumentar o risco de cárie.

PREVINA-se e cuide do seu sorriso do seu filho(a)!

Solicite uma Avaliação

Se preferir, preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato.